sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Sôfrega

Ensaios da Imaturidade - Parte III


Elaburração em 11-05-04

Outra tragicomédia ridiculamente tosca.
Minha cara queima cada vez mais...

Ah, pra deixar bem claro. Eu não tinha nenhum tipo de namoradinho na época em que escrevia essas coisas. Sim, minha mente era fértil, emo e podre. Eu não tinha nem perdi nenhum namorado, não tinha nenhum relacionamento, era forever alone! hahahaha 
E eu ainda falava como o Mestre Yoda! Ó, céus...
Tempo besta é a adolescência...






Sôfrega


Insensível a meu amor.
Desinteresse sufocou a paixão.
Onde ficou guardado o carinho?
Nossa alegria?


Tenho certeza: gosto muito mesmo de você.
Ah... Nem sei mais...
Não sei o que sinto nem o que quero.
Tenho certeza: não gosto mais de você.
Peste! Não quero mais ver-te nem notícias suas saber.
Imprestável.


Não irei mais por ti lágrimas verter.
Mas verto-as agora incessantemente.
Talvez fiquemos amigos, pois não o somos ainda, como dissera.


Desilusão...


Boba que sou!
Estúpido!
Eu sou estúpida.
Acreditei que você era diferente...
Falsas promessas.
Falsas esperanças.
Alegria adiada, massacrada, esquecida...


Lembra-se de mim?
Sua imagem, seu ser não abandona meus pensamentos.
Até em meu sonho está presente.


E as outras?!
Sei que não temos compromisso.
Sei que posso ter outros, mas...
Acorrentada, de alguma forma.
Seria correto?
Ah! Tô nem aí!
Se houver boa oportunidade, agarro-a!


Quando volto para perto de ti...
Que bom!
Que ódio!
Você teve as que quis.
Eu só tive você.


Ciúmes


Ódio


Amor


Felicidade


Dor


Solidão


Medo


Saudades


Indecisão


O que sinto por ti?
Nem eu mesma sei!
Amor?
Talvez, guardado no fundo.
Vejo-te e não sinto mais nada.
Não te quero.
Vou embora.
Que saudade! Te quero! Te amo!
Aflorou o amor que guardado estava.
Guardo-o às vezes tão bem que esqueço-me de onde está ele.


Doces lembranças...
O coração se aquece, se aperta.


Nevoeiro de dúvidas...
Amargura.

4 comentários:

  1. A data que vc escreveu esse aqui é mesmo 11-05-14? Me ensina esse negócio de máquina do tempo? rs... Mas falando sério: tem umas sacadas boas. Se vc pegar e der uma refinada nele, pode virar algo bem interessante... Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Pronto, arrumei a data, hehe

    Eu não tenho coragem nem de reler pra tentar refinar. Eu já pensei em arrumar esses poemos antigos, mas me dá preguiça e nervoso de ler tanta coisa ruim.

    ResponderExcluir
  3. Desculpa, mas vou te corrigir numa coisa: sua mente era? fértil, emo e podre???

    Concordo com o Rapha quanto à lapidação do poEmo.

    Uma ideia que acho que pode ser divertida: contar mais sobre os típicos ataques adolescentes, do tipo do Yoda. Diz que sim! Diz que sim!

    ResponderExcluir
  4. Ué, ué....
    Comentei esse aqui.... meu comentário foi engolido. hehehe

    ------

    Do jeito que você fala no início, eu esperava algo realmente "ridiculamente tosco". Nem está assim..... Exagero!!
    Concordo com Rapha sobre refinar...

    Abraços

    ResponderExcluir

Manifestações